Galeria
VEJA ABAIXO ALGUNS DETALHES SOBRE CONTENÇÃO DE TALUDES COM SOLO GRAMPEADO
Tratando-se de contenção de taludes com solo grampeado, simplificadamente podemos falar que serve para transmitir esforços de tração entre suas extremidades ou para aumentar a eficiência da contenção e possibilitar que uma profundidade maior seja escavada sem correr riscos. Em resumo, podemos dizer que é feito de uma ou mais peças resistentes à tração e que servem para fazer a ancoragem de muros de contenção e outras estruturas
Por conseguinte, frequentemente podendo ser encontrado por muro atirantado, pode ser reconhecido por seus diferenciais que contemplam, verificação e avaliação de tirantes ancorados em solos ou rochas, os quais suportam cargas à tração e fixação dos equipamentos, ferramentas e os acessórios mínimos diversos, características que torna seu uso de grande valia.
VEJA ABAIXO NOSSAS CARACTERÍSTICAS PARA CONTENÇÃO DE TALUDES COM SOLO GRAMPEADO
Contenção de taludes com solo grampeado da melhor qualidade você encontra na Progeo. Veja abaixo nossos diferenciais:
- orientação técnica
- profissionais treinados
- equipe de acompanhamento
MAIS INFORMAÇÕES INTERESSANTES SOBRE A PROGEO
Aqui na Progeo existe o que há de melhor em empresa focada na execução de serviços especiais de geologia, engenharia geotécnica e recuperação de estruturas. São diversas opções disponibilizadas, como contenção de taludes com solo grampeado com equipe de acompanhamento. Se não bastasse tudo isso, ainda oferece melhor prazo de entrega e produtos de alta qualidade.
Com rótulo de líder no mercado e altamente qualificada, padrões possíveis por contar com qualidade na execução e qualidade no prazo de entrega onde, agregando a uma equipe com profissionais certificados e atendimento personalizado pós venda, garante a melhor experiência para seus clientes.
Conheça Contenção de Taludes com Solo Grampeado
A Progeo Engenharia executa contenções utilizando o método de solo grampeado, que pode ser associado a aplicação de concreto projetado ou associado a aplicação de proteção superficial vegetal, que é conhecido como solo grampeado verde.
Esta técnica consiste na perfuração e posterior inserção de barras de aço no maciço, seguida de injeção de calda de cimento, criando-se assim uma interação entre o solo e o reforço. Na extremidade junto ao paramento, pode-se executar a ancoragem utilizando-se placa e porca, dobrando-se a extremidade dos chumbadores ou grampos, ou ainda associando-se novas barras dobradas e unidas a barra somente da extremidade da peça principal.